
WHY NOT?
Mito e preconceito ainda não ter essa data especialmente para os solteiros desse mundão de Deus, já que pelas minhas contas (aliás, não só minhas), há mais solteiros do que namoraNdos. Claaaro, porém, que em meio à população [de] menor [de] idade ocorre o contrário. A gurizada de hoje anda um tanto quanto assanhadeenha. Já no mundo MAIOR [e DE MAIOR], vocês hão de convir comigo que há MUITO mais solteiros do que namoraNdinhos..E COMO! Até mesmo o menino, aqueeele, que começa a namorar uma menina aos 14 anos (ambos com mesma idade), quando chegam aos 18, pah...separam-se. Vão apenas “ficar” com transeuntes das mais variadas e exóticas formas, gostos e sabores. Ela, segue pra alguma faculdade de moda; Ele, pra alguma faculdade dA moda. Concentram-se em suas carreiras. Eventualmente, transam (um com o outro ou um e outro com outros o.O ops). Tem alguns casinhos, "rolinhos", com milhares (ok, talvez, um certo exagerozINHO) de parceiros por ano, mas não conseguem mais se engajar num relacionamento forte e sério. Agora, se você está namorando, perdoe-me..eu já estive e sei como é bom passar o dia abraçadinho, vendo filme, de costelinha, sair pra jantar a dois ou qualquer outra coisa romântica e bonitinha. Só estou falando pela maior parte da humanidade, talvez o que alguns (ou muitos) desejariam estar falando aqui e agora neste dia fatídico e neste bloguinho.. rs
Confesso que HOJE (e digo hoje porque nunca se sabe do AMANHÃ..estou sendo sincera), seria ideal também dar um "HAPPY SINGLE'S DAY" pro cidadão ou pra cidadã ao lado que vai passar o dia em casa vendo a sessão dos namorados na TNT ou HBO..ou mesmo na GLOBO ou SBT...P**a vacilo ainda não terem criado esse bendito dia, sério! Para dar uma amenizada, ainda bem que temos a COPA (ainda que os jogos de hoje não me encham os olhos). Voltando...o novo dia comemorativo poderia até mesmo se situar uns dois dias antes do Dia dos Namoridos.
So, imagine: todos iam dar presentes para amigos e amigas, na esperança de, dali a dois dias, estarem num estágio mais
avançado, namorando (pausa para refletir um pouco). Duas farras de arrombar em tão curto espaço de tempo. Você presentearia não apenas aquele garoto que está na mira faz tempo (mas há menos de um ano, provavelmente), como também várias outras criaturas (porque nunca se sabe, né? o.o).
-Ah, mas isso seria gastar muito dinheiro!- você diz. Mas quanto à crianção do "SINGLE'S DAY", você não tem voz, nem adianta. Deixe isso com os empresários. Eles, sim, cuidarão de tudo e lucrarão bastante com mais uma data comemorativa. São eles que importam; EXPLICAÇÃO: se eles de fato adotarem o dia, você gastará mais algum do seu valioso dindim ou dos seus pais (nem falo nada do cheque especial ou do cartão de crédito estourado), não se preocupe.
Mas vamos lá: Os principais obstáculos de ordem tática à minha proposta não demorariam a aparecer, até concordo. De acordo com os meus conhecimentos, mais da metade dos desenlaçados não tem orgulho de sua condição, que alguns encaram mesmo como uma praga (não necessariamente um encosto, mas ainda assim algo bastante ou no mínimo desconfortável). “Antes mal acompanhado do que só” é um lema que estão sempre, e não dá pra dizer de outra forma, namorando. Alguns simplesmente não se imaginam entrando numa loja dias antes do Dia dos Solteiros e escolhendo presente para umas amigas ou amigos. Temem o olhar das vendedoras: “Coitado… Noto mesmo uma quantidade de espinhas acima da média… E ainda vai parcelar a compra em 6 ou 10 meses…12 não porque seria muita humilhação passar o ano todo se lembrando da condição já citada.”
Temem o "apertamento" das pessoas dentro dos ônibus, voltando para casa após as compras. Temem que até mesmo alguns idosos se ergam para dar-lhes acento numa lotação lotada (!) - caótico (!!)
Mas vamos pensar um pouco (como no Telecurso..parei): você estará comprando presentes também há poucos dias do Dia dos Namorados. Sempre poderá dizer aos vendedores, e mesmo aos familiares, que está comprando já o presente para a namorada ou namorado, porque você é um cara ou uma cara prevenida e antecipada. Olha só, até uma boa desculpa já está arranjada! Se estiver comprando bugigangas para várias pessoas, poderá dizer que, sabe como é, ter um namorado ou namorada apenas é coisa do passado… sempre tem as amantes e agregados e parasitas… Virtualmente nenhum vendedor acreditaria em você, mas pelo menos disfarçariam mais o olhar. =D
Tomará alguns cuidados na hora de comprar presentes para o Dia dos Solteiros. Por exemplo: enquanto perfumes e roupas são os itens que mais saem nas vésperas do Dia dos Namorados, no dos Solteiros esses bens devem ser evitados. O raciocínio é lógico: o Dia dos Solteiros existirá para sanar a alta baixo-estima dos presenteados (e a própria) e dar uma chance a eles (e a si próprio) de, se as coisas convergirem bem, desencalharem; o Dia dos Solteiros não existirá para constranger os amigos e amigas possíveis futuras (de preferência dali a dois dias) namoradas. E imagine você chegar com um perfume ou uma blusa para presentear uma colega no Dia dos Solteiros – ela poderá pensar que você está fazendo referências nada sutis ao seu odor ou seu modo de vestir como causas de sua (dela) solteirice.
Assim como quem está apaixonado costuma ver flores nascendo até na lama(e nasce mesmo, vocês já viram?), alguns solteiros são velhacos mesmo diante das melhores intenções. Melhor não arriscar. Prefira chocolates e outras delícias que quanto mais se come, mais se quer.
...and a HAPPY SINGLE'S DAY!!!